Quatro bandidos fortemente armados assaltaram no início desta noite, 27/08, uma guarnição da Preserve que acabava de fazer a coleta numa lotérica no Shopping Tacaruna, no bairro de Santo Amaro, Zona Norte do Recife. A ação aconteceu dentro do centro comercial. Na troca de tiros, um vigilante e um cliente ficaram feridos. Os criminosos levaram o malote com R$ 168 mil e as armas dos vigilantes, segundo informações repassadas ao Sindfort-PE. Os diretores do sindicato se deslocaram para o local minutos depois da ocorrência, para prestar atendimento aos vigilantes.

 

O presidente Cláudio Mendonça concedeu entrevistas a canais de TV locais, assim que cenas do crime começaram a circular nas redes sociais. De acordo com testemunhas, os criminosos esperaram a guarnição sair da lotérica e anunciaram o assalto. O escolteiro reagiu e foi iniciado um tiroteio. Ele levou dois tiros, um nas nádegas e outro na perna. Um jovem de 19 anos também foi atingido por uma bala e socorrido para um dos hospitais da cidade. O vigilante também recebeu os primeiros socorros no shopping e foi levado para uma unidade hospitalar do Recife. O estado de saúde de ambos é regular, segundo informações colhidas pelo sindicato.

 

Para evitar o roubo do malote, o fiel correu para dentro de uma loja, mas foi perseguido por um dos assaltantes e teve o dinheiro e seu armamento levados. Houve muita correria dentro do estabelecimento e em todo shopping. Após o assalto, os bandidos fugiram numa HB20, abandonada logo depois numa rua próxima. A polícia iniciou diligências, mas nenhum suspeito foi detido até este momento. O caso está sendo acompanhado pelo Sindfort-PE, que ainda está no local, coletando mais informações.

 

Redação Sindfort-PE