Os policiais do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), unidade situada no bairro de Afogados, no Recife, prenderam no início desta tarde, um suspeito de ter participado do assalto ao carro-forte da Preserve, em frente à empresa Prosegur, na tarde de ontem (08/11). O homem foi detido em Ipojuca e trocou tiros com a polícia durante a operação. Com ele, foram apreendidas três armas.

 

Neste momento, o suspeito está sendo ouvido pelo delegado responsável pela investigação. A expectativa é que a partir desta prisão, os demais participantes do assalto sejam presos o mais rápido possível. Vale ressaltar que um dos bandidos foi ferido durante a ação criminosa, que teve troca de tiros com os vigilantes da Prosegur. Nenhum vigilante foi baleado, mas o malote com um valor não divulgado foi levado pelos criminosos, que na fuga, invadiram uma loja de carros e roubaram um veículo para se evadirem da área.

 

Um dos carros usados pelos criminosos foi deixado no local do crime. O segundo foi abandonado no bairro de Campo Grande, horas após o assalto. Os veículos passaram por perícia policial. O assalto está sendo acompanhado pelo SINDFORT-PE, que está dando assistência aos trabalhadores.